top of page

Eu realmente CONCORDO... amo o Ricardo Boechat!

Na sexta-feira passada, dia 23/01, um de meus cérebros preferidos nesta encarnação, Ricardo Eugênio Boechat, teceu seus célebres comentários em sua participação como âncora premiado na radio Band News FM ás 07h30, que aliás retornou de férias na semana em questão (amém).

Vou abrir licença poética para tentar reproduzir seus comentários e reiterar porque o considero um dos melhores e mais bem preparados jornalistas deste país. Mais uma vez, voltava ele a comentar sobre racionamento de água e energia, questões realmente não cabíveis no século XXI, onde o mundo trata de questões como Boko Haram e Estado Islâmico, nós discutimos aquilo que no século XVIII e XIV, Benjamin Franklin e Thomas Edison já resolveram. Ressaltou que beira o anacrocismo, a falta de cronologia fundamental para a narração da história, e é verdade.

Pensar em novas fontes energéticas é o que países em desenvolvimento vem fazendo, e por acaso o Brasil é um dos participantes do conhecido BRICA´s (bloco e países entitulado assim por economistas para expressar particularidades em comum, como extensão territorial gigantesca, índices de desenvolvimento humano que se equivalem, indicadores de crescimento - Brasil, Rússia, India, China e Africa do Sul), cuja corrida por inovações é primordial para a concorrência mundial. Porém, é caro! Caro o quê "cara pálida"? Caro saõ os impostos que uma vez criado pelos romanos ainda perpetua o assalto sem retribuiçãoe, portanto, finalidade. Esta crise, senhores, era prevista. Bem nos lembrou Boechat que diante do primeiro apagão vivido pelo Distrito Federal em 2014, Dilma declarou que foi um raio em linha de transmissão - aliás, odeio isso de ignorar que parte da população pensa, não somos 100% eleitores desta porra deste seu partido mal estruturado, sendo assim, não menospreze meu cérebro, eu imploro.

Ricardo Eugênio também nos relembrou que as três maiores companhias de águas brasileiras, em MG, SP e RJ são controladas por governos que ficaram anooooos no poder: não deu pra planejar? Fazer PPP? Investir? Agora o que vemos saõ peitos cheios para anunciar a subida de preços, pela lei de oferta primeiramente, sem dúvida aumento de procura e pouca oferta gera ágio, ágio este que força a baixa no consumo.... será que é um pedido de "colaboração" da população? tem cabimento?! Resposta: Não. Na realidade, não temos energia para todos e o jeito será economizar, convocando Deus para nos salvar!!!

É Ricardo Boechat, antes de morrermos de sede, morreremos de tédio. VOCÊ SEMPRE COM SUAS SÁBIAS PALAVRAS.....

Eu simplesmente queria ser você! E desejo que chova, na Cantareira, para não vivermos um êxodo vergonhoso de uma das maores cidades deste mundo.

Ricardo Boechat 2.jpg

http://www.istoe.com.br/assuntos/semana/detalhe/241536_O+MESTRE+RICARDO+BOECHAT+

http://www.istoe.com.br/colunas-e-blogs/colunista/2_RICARDO+BOECHAT

Posts Destacados
Posts Recentes
Siga
  • Google+ Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • LinkedIn Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
Procure por Tags
Nenhum tag.
bottom of page